• Home
  • Convidados Internacionais

Germaine Salsberg

Germaine SalsbergGermaine Salsberg nasceu no Canadá e é uma das professoras de sapateado de mais influência na cidade de Nova Iorque. Foi do corpo docente do Broadway Dance Center por mais de 25 anos, lá ela ensinava técnicas de sapateado nos níveis básico e intermediário.

Seus alunos incluem membros do elenco e coreógrafos da Broadway e Off-Broadway shows, National tour, o Rockettes, bem como pessoas que "apenas amam sapatear”.
Um de seus objetivos é incorporar os valores de ritmo no meio teatral. Antes de ensino de sapateado, Germaine começou sua carreira como atriz, aparecendo em rádio e televisão em sua Canadá nativa.

Ela se tornou uma membro fundadora e solista com a Toronto Dance Theatre, realizando excursões e aparecendo para o Canadá. Germaine já apresentou Workshop por vários países, quando esteve no Brasil deu aulas para alunos da Promenade.

Bárbara Duffy

Bárbara DuffyBárbara foi membro-fundadora, bailarina e dance captain do American Tap Dance Orchestra de 1986 a 1995. Ela também se apresentou e atuou como coreógrafa assistente de diversas composições de Savion Glover.
Sua coreografia foi executada por empresas na Carolina do Norte, Nova Jersey, Washington DC, Maryland, Virgínia, Brasil e Suíça.

Barbara é a diretora artística da Bárbara Duffy & Company, sua própria companhia de sapateadores, todas mulheres. Em agosto de 2008 Bárbara recebeu o "Rhythm World Award" para preservar e transmitir o legado de Leon Collins. Bárbara era dançarina, atriz e coreógrafa na sitcom da CBS "The Gregory Hines Show".

Algumas de suas aparições na televisão incluem a de 1997, "Gala Para O Presidente", no Ford Theater, Washington, DC (ABC), Bárbara se apresenta regularmente como solista nos Estados Unidos e no exterior (Alemanha, Reino Unido, França, Finlândia, Espanha, Israel, Brasil, China, Japão, Holanda e Estónia).

Julia Boynton

Julia BoyntonJulia Boynton é dançarina de sapateado. Ela já dançou no Brasil, México, Venezuela e nacionalmente, no New Orleans Center for the Performing Arts, no Flórida Dance Festival; Jacob's Pillow; Harvard Summer Dance Center; MIT; Emerson College, Boston College, College Brandeis, Collins Leon Studio, e Jeannette Neill Dance Studio.

Julia vive em Boston, Massachusetts, está atualmente no Programa de Dança na Universidade de Harvard e na Divisão de Dança do Conservatório de Boston, e é a maior produtora doTapfest Beantown, festival de verão anual de sapateado.

Siga-nos